ZOADA! Operação Sílere apreende 26 equipamentos sonoros em Salvador

Noticias

A Operação Sílere percorreu diversos bairros de Salvador neste final de semana com o objetivo de combater a poluição sonora. A ação, realizada de forma conjunta, contou com equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Polícia Militar, Polícia Civil e Transalvador.

De acordo com a apuração da nossa equipe, 26 equipamentos sonoros foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas no Alto do Peru e no Alto do Cabrito, locais que concentram alto número de denúncias por uso irregular de “paredões”.

A Lei Municipal 5.354/98, que regulamenta a utilização sonora na capital baiana, estabelece limites de até 70 decibéis entre 7h e 22h e até 60 decibéis entre 22h e 7h. O descumprimento pode resultar em apreensão de equipamentos e multa. A população pode registrar denúncias de poluição sonora através do número 156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *