O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, foi o entrevistado no programa ‘Giro Baiana’ da Rádio Baiana (89,3 FM) na manhã desta quinta-feira (16). Muniz afirmou ser a favor do projeto de lei do vereador Randerson Leal (Podemos) que prevê gratuidade nos estacionamentos em shopping centers da capital baiana.
O projeto prevê que clientes que apresentarem comprovante de despesas no estabelecimento igual ou superior a cinco vezes o valor da tarifa, ficarão isentos do pagamento.
“Sou contra a cobrança feita pelos shoppings”, disse Muniz. O presidente da Câmara disse discordar das declarações do prefeito Bruno Reis (União Brasil) de que o assunto estaria superado na Justiça, já que foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre os estabelecimentos e prefeitura em 2015: ” Mesmo entendendo a fala do prefeito, eu discordo”, pontou Muniz.
Apesar da discordância, o presidente da Câmara Municipal disse que o projeto precisa passar pelas comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças antes de ir para votação no plenário. “Se aprovado nas comissões, coloco para votar no outro dia”, garantiu.


