Além das voltas de Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade após suspensão, Dudu e Mateus Gonçalves estão regularizados, e Railan e Gamalho treinam normalmente.
Fora do G-4 e em busca de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória pode contar com seis novidades na partida contra o Vila Nova, que será disputada na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela 16ª rodada.
Além dos retornos de Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade, que cumpriram suspensão na derrota para o Juventude, e da regularização de Dudu e Mateus Gonçalves, o Rubro-Negro ter Railan e Léo Gamalho 100% fisicamente para volta aos gramados.
Como a segunda janela de transferências do Brasil foi aberta na última segunda-feira, os clubes podem registrar seus novos reforços, que no caso do Vitória foram Dudu e Mateus Gonçalves.
Dudu tem 24 anos e começou na base do Santos, estreando no profissional da equipe paulista em 2018. Na temporada seguinte, ele chegou ao Athletico-PR, mas não jogou. Depois, passou por equipes como PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e Fortaleza, até chegar ao Volta Redonda, em 2023. Pelo Voltaço, ele tem 17 jogos (todos como titular), com um gol marcado.
Sem espaço no América-MG, Mateus Gonçalves, de 28 anos, busca mais tempo em campo no Vitória. Nesta temporada, o atacante disputou apenas nove jogos. Ele também passou por clubes como Cerro Porteño-PAR, Vitória SC-POR, Ceará, Fluminense, Sport e Santa Rita, além dos mexicanos Toluca, Tijuana, Chiapas, Pachuca e Deportivo Tepic.
Recuperados e perto da volta
O lateral-direito Railan e o atacante Léo Gamalho já treinam normalmente e também podem ser opções para enfrentar o Vila Nova. Os atletas serão observados até o próximo fim de semana.
Railan está recuperado de lesão na coxa, e Gamalho de cirurgia para tratar câncer de pele.
Na manhã desta terça-feira, os jogadores que não viajaram para Caxias do Sul treinaram sob o comando do assistente técnico Ricardo Amadeu. O único que viajou para o último jogo e participou da atividade foi o atacante Zé Hugo, que mora na concentração do Vitória.
O aquecimento foi liderado pelo assistente da preparação física Vinícius Franco. Na sequência, Amadeu comandou trabalhos de posse de bola e um coletivo contra um time da base.
Já recuperado de distensão ligamentar no joelho direito, Matheusinho segue em transição, enquanto Marco Antônio continua em tratamento da fratura do quarto metacarpo da mão esquerda e fez exercícios limitados, na academia de musculação.
Nesta quarta-feira, o Vitória contará com todo o grupo em treinamentos pela manhã, com circuito de força na academia, e durante a tarde, com técnico e tático, no campo do Barradão.