O Vitória chegou, neste domingo (25), à sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro, Leão jogou mal e foi derrotado por 2 a 0 pelo Guarani, pela 13ª rodada da competição.
Com isso, a equipe treinada por Léo Condé estaciona nos 25 pontos e termina a rodada na quarta colocação, com a mesma pontuação do Mirassol, que é o quinto.
O Rubro-Negro voltará a campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Barradão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 14ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
Apagão no Vitória
O placar foi aberto aos 11 minutos pelo Guarani. João Victor recebeu pela direita, cruzou para trás e Bruninho dominou com tranquilidade dentro da área. Com a perna direita, o camisa 27 colocou a bola no cantinho direito de Lucas Arcanjo.
Aos 12, Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti para o Bugre após dividida entre Zé Hugo e Diogo Matheus. No entanto, ao consultar o VAR, o árbitro anulou a própria marcação.
O Vitória teve sua primeira boa chance apenas aos 23 minutos. Após boa tabela entre Osvaldo e Zeca, o camisa 2 ajeitou para Rodrigo Andrade chutar de fora da área. A bola passou com perigo à meta defendida por Pegorari.
O Bugre voltou a assustar aos 35 minutos. Bruninho cruzou na área e Wagner Leonardo desviou de cabeça para trás. A bola saiu em escanteio para o clube paulista.
No último minuto, Matheus Barbosa ainda criou uma boa chance. O camisa 5 chutou de fora da área e a bola passou muito perto do canto direito de Lucas Arcanjo.
SEGUNDO TEMPO
Bugre amplia
A etapa final começou de forma parecida com a inicial. Logo aos 9 minutos, João Victor fez boa jogada pela direita e encontrou Derek dentro da área. O camisa 11 só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.
Aos 18, Osvaldo cobrou falta na área e Wagner Leonardo não conseguiu alcançar a bola. O camisa 4 do Vitória estava sozinho.
Tréllez fez boa tabela com o Osvaldo aos 22 e arriscou para boa defesa de Pegorari.
Aos 28, Osvaldo cruzou na área, Giovanni Augusto ajeitou de cabeça e Rodrigo Andrade mandou uma bomba à direita do gol do Guarani.
A melhor chance do Rubro-Negro veio aos 29 minutos. Tréllez ajeitou com categoria para Wellington Nem na entrada da pequena área. O camisa 10 fuzilou, mas Pegorari fez um milagre.
O Leão chegou com perigo de novo aos 40. Osvaldo cobrou escanteio na área e Matheus Trindade cabeceou com perigo.
FICHA TÉCNICA
Guarani 1 x 0 Vitória
Série B – 13ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 25/06/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Isaque e Walber (Guarani) / Pablo Diogo, João Victor e Matheus Trindade (Vitória)
Gols: Bruninho e Derek (Guarani)
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Ivan, Walber e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Isaque (Régis); João Victor (Wenderson), Bruninho (Lucas Silva) e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Marcelo (Pablo Diogo); Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Trindade) e Wellington Nem (Welder); Osvaldo, Tréllez e Zé Hugo (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé.