Léo Condé é o técnico com segundo melhor aproveitamento no Vitória desde 2018; veja os números.

Esporte

Com 53% em 20 jogos, técnico fica atrás apenas de João Burse, que tem 56%.

Após o duelo contra o Criciúma, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Léo Condé chegou aos 20 jogos no comando do Vitória. Além de continuidade, algo raro para os técnicos do Rubro-Negro nos últimos anos, o treinador tem o segundo melhor aproveitamento desde 2018, com 53,3%.

Nas últimas cinco temporadas, 17 treinadores passaram pela Toca do Leão.

Com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, Léo Condé só não tem rendimento melhor do que João Burse, que chegou ao Leão da Barra na reta final da Série C de 2022 e foi fundamental para o acesso da equipe à Série B.

A caminhada de Léo Condé até o bom aproveitamento, porém, começou turbulenta. O treinador precisou de oito partidas para conquistar o primeiro resultado positivo, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Nos sete primeiros jogos pelo Vitória, foram quatro empates, três derrotas e três eliminações, na Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

Por outro lado, o treinador ajustou a equipe durante os dias de inter-temporada forçada e começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias nas primeiras cinco partidas, cenário fundamental para o Leão se manter no pelotão de frente durante este início de competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *