Demonstrando impaciência, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (03), em entrevista à imprensa após a reabertura dos trabalhos na Casa, que cabe ao prefeito Bruno Reis (União) definir o espaço dos tucanos na segunda gestão.
“Se você me perguntar se o PSDB tem capacidade de ajudar mais, temos sim, de ajudar muito mais. Agora depende da vontade do prefeito. Assim que o prefeito achar que o PSDB pode ajudar em mais alguma coisa, vamos estar preparados porque temos vários nomes qualificados para isso”, declarou.
Questionado se as negociações estariam demorando para ter uma conclusão, Carlos Muniz afirmou que “o tempo é do prefeito”. “Os cargos são dele, de Bruno. Essas perguntas devem ser feitas a ele, e não a mim”, pontuou.
Bruno Reis esteve na Câmara Municipal para ler a tradicional mensagem do Executivo ao Legislativo, que marca a retomada dos trabalhos após o recesso. Carlos Muniz que o recebeu. Os dois se abraçaram e o tucano chegou a dar um beijo no prefeito.
O PSDB reivindica o comando da Secretaria Municipal da Educação (Smed), conforme acordo firmado antes das eleições de 2024 com o prefeito. Atualmente, a sigla lidera a Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Bruno Reis, no entanto, resiste a fazer mudanças na pasta, hoje capitaneada por Thiago Dantas, ligado ao antecessor ACM Neto (União).
Ontem, o site mostrou que a relação entre o PSDB e Bruno Reis é tensa em função da indefinição. Vereadores do PP engrossaram o coro da insatisfação.