“O Carnaval é cada vez melhor, com paz e alegria, e, a partir do dia 1º de março, a Comissão do Carnaval vai detalhar todas as dificuldades ocorridas para encaminhar ao Executivo e a festa de 2025 ser melhor ainda”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), na tarde desta terça-feira (13). Ele fez um balanço positivo da festa no Observatório da Câmara no Carnaval de Salvador, no Circuito Osmar (Campo Grande).
Ainda na sua avaliação, notadamente a revitalização do Circuito Osmar, Muniz defendeu a presença de atrações que o povo deseja e que lotam o Campo Grande, como Ivete Sangalo e BaianaSystem. Também falou que os vereadores estão ouvindo as pessoas que fazem o Carnaval e, sobretudo, os foliões, que dão informações importantes sobre a festa.
Dentre os avanços deste ano, Muniz destacou a construção, pela Prefeitura, de um espaço reservado para oferecer melhores condições de trabalho aos ambulantes, no Circuito Dodô, na Barra, e ressaltou o aprimoramento dos portais de segurança que dão acesso aos circuitos da festa.
Com relação ao Observatório da Câmara no Carnaval de Salvador, assegurou que “o espaço cumpriu a sua função institucional, possibilitando uma análise mais apurada da festa pelos vereadores, que, in loco, podem observar o que está acontecendo e sugerir melhorias na festa do ano que vem”.
Muniz também destacou as ações que visam combater abusos contra as mulheres, o trabalho infantil e o racismo. Apontou ainda para o incentivo dos carnavais nos bairros, desafogando os circuitos tradicionais, além de gerar renda para o povo dessas regiões da cidade.
Conforme Muniz, o Carnaval acaba para o folião, mas para o gestor público começa na Quarta de Cinzas. “A Câmara continuará debatendo a festa nas reuniões de comissões e nas sessões ordinárias, pois o nosso objetivo é melhorar cada vez mais”, concluiu.