A Prefeitura de Salvador lançou nesta terça-feira (23) a programação do Carnaval 2024, que terá o tema Salvador Capital Afro, exaltando a cultura afro-brasileira da capital baiana. A apresentação ocorreu na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, primeiro bloco Afro da folia, que está completando 50 anos. Para a festa deste ano, o Município está investindo mais de R$8 milhões nos blocos Afro e Afoxés, além de apoiar 130 entidades de matriz africana independentes.
A abertura oficial do Carnaval será na Praça Castro Alves, com um encontro dos trios de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê. O evento ocorre na quinta-feira (8), a partir das 16h.
Carnaval nos Bairros
Mais uma vez, a Prefeitura vai levar o Carnaval até os bairros de Salvador, com palcos montados em Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima, Periperi, Liberdade e nas três ilhas. Além disso, o Espaço Mix, com atrações de diferentes estilos musicais, será a atração do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.
Como novidade, o Parque da Cidade, no Itaigara, vai receber o palco Bailinho da Cidade, com atrações voltadas especialmente para as crianças, entre os dias 10 e 11. Também como parte da programação, o tradicional Palco do Rock reunirá diferentes tribos no bairro de Piatã.
Boca do Rio
Em decorrência das obras que acontecem na orla da entre a Boca do Rio e Patamares, o Palco Boca do Rio está em novo local. Esse ano, o palco está sendo montado no anfiteatro do Parque dos Ventos, mesmo local onde aconteceu o Palco Brisas do Festival Virada Salvador.
A programação do Palco Boca do Rio contará com Isaque Gomes, Danniel Vieira, Lincoln, Márcia Short, Motumbá, além do bocadorriense Ed City e La Fúria. Ainda não foi divulgado os dias e a ordem das atrações. Confira abaixo:
- CBX Samba Club
- Motumbá
- Banda TH
- Márcia Short
- Dan Ventura
- Lincoln
- Rafinha Asas
- Rock Salles
- Isaque Gomes
- Carla Cristina
- Diego Moraes
- Danniel Vieira
- Guig Ghetto
- Ganhadeiras de Itapuã
- Quabales
- Ed City
- La Fúria
- Legião do Samba
- Vixe Mainha
- João Vaqueiro