Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária leva imersão gastronômica ao Parque Costa Azul.

Cultura Noticias

A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária levará uma imersão gastronômica no Parque Costa Azul nesta semana. De 13 a 17 de dezembro, os visitantes serão guiados por um cardápio diversificado e repleto de iguarias regionais.

Os sabores tradicionais de diversas regiões do estado, principalmente com pratos típicos do interior baiano, contarão com iguarias como moquecas, galinha caipira, maniçoba, carne do sol, feijoada, ostras, cuscuz com bode e mocotó, petiscos de bode, tilápia e suíno, hambúrguer de cordeiro e suíno.

A variedade não para por aí, com beijuzerias oferecendo beijus recheados e destaque especial para o Restaurante do Empório da Agricultura Familiar, que tem sua sede no Mercado do Rio Vermelho, trazendo consigo toda a sua identidade. Para acompanhar, a Praça oferece picolés com frutas do Cerrado, sorvete de licuri, chopes e cervejas de Licuri, de Cacau, de Umbu, de Caju, drinques de café, cachaçaria e muito mais.

Além da rica oferta gastronômica, a Praça é embalada por uma vasta programação musical. Nesta edição, contará com o Tablado do Samba, que vai garantir um happy hour para os visitantes, na quinta-feira (14/12), sábado (16/12) e domingo (17/12), com o cantor Rosalvo José, Banda Clara Castro e o Grupo Representa, a partir das 15h.

Já no anfiteatro do Parque Costa Azul, durante os cinco dias de Feira serão realizados shows do cantor Jau, da cantora Clariana, das bandas Negra Cor (Adelmo Casé), Autorais, Samba de Pretas e Anarkas. Para completar a grade de shows o forrozeiro Adelmário Coelho, Wilson Aragão, Césce Amorim, Paulinho Jequié e Gereba. Para as crianças, a banda Pé de Lata. Os shows começam a partir das 18h (quarta e quinta-feira) e 17h (sexta, sábado e domingo).

O evento é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes- Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *