PREFEITO DE SALVADOR CONFIRMA REAJUSTE DA TARIFA, MAIS DATA AINDA SERÁ DEFINIDA

Noticias

O longo processo de revisão tarifária do transporte público de Salvador, conduzido pela Arsal (Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador), pode resultar provavelmente em aumento no valor da tarifa para R$ 5,10 no início de 2024 para os usuários de ônibus.

Nesta terça-feira, 24, o prefeito Bruno Reis lembrou que o reajuste deveria acontecer ainda neste ano, mas até agora, em outubro, não foi realizada.

“Vai haver diferença entre tarifa real e a tarifa que a população vai pagar” disse Bruno Reis, em entrevista à Rádio Metrópole. “Todo ano tem reajuste. Esse é o primeiro ano que não tem. […] O contrato prevê a revisão tarifária a cada quatro anos, mas ainda não chegamos ao entendimento final da diferença da tarifa”, acrescentou.

Na entrevista, Bruno Reis voltou a cobrar o governo federal por um subsídio para custear a tarifa. Em declarações anteriores, ele declarou que a prefeitura de Salvador terá que assumir parte do valor. Ou seja, sem especificar se mesmo com subsídio municipal, a tarifa ficaria maior do que os atuais R$ 4,90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *