A prefeitura de Salvador apresentou na última sexta-feira (20), através das redes sociais, a perspectiva digital da Arena Multiuso que será construída na capital baiana. Climatizado e com capacidade para receber mais de 12 mil pessoas em eventos esportivos e shows nacionais e internacionais, o espaço será implantado na Boca do Rio, integrado ao Parque dos Ventos e ao lado do Centro de Convenções.
O prefeito Bruno Reis falou sobre a Arena Multiuso na última quarta-feira (18), durante o Fórum Negócios & Investimentos, realizado no Villa Blue Tree, em São Paulo, quando apresentou, para cerca de 300 empresários, o conjunto de ações e programas de incentivos fiscais desenvolvidos pela Prefeitura de Salvador para estimular a atração de empresas à capital baiana.
Entre as ações já desenvolvidas, o gestor destacou o Centro de Convenções de Salvador, o Parque dos Ventos e a Arena Daniela Mercury, e afirmou que a região, em breve, ganhará a Arena Multiuso, espaço que está no pacote de concessões que serão realizadas em breve pela Prefeitura.
“Todos esses equipamentos vão se comunicar. Com isso, vamos ter uma competitividade muito maior para atrair eventos internacionais. Uma área que já possui uma forte rede de hotelaria, mobilidade urbana e que está na orla de Salvador”, destacou.
A prefeitura ainda não divulgou a data da construção nem previsão de entrega da nova arena. Na postagem, a prefeitura citou que desde a desativação do Balbininho, em 2010, Salvador estava precisando de um espaço multiuso.
Centro poliesportivo de Salvador, o ginásio de Esportes Antônio Balbino, conhecido como Balbininho, ficava na Ladeira da Fonte das Pedras, mesmo local da antiga Fonte Nova. Foi demolido em 2010 para dar lugar ao estacionamento da nova arena.